NÓS APOIAMOS

Conheça o Instituto Neymar - O Museu apoia!

O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada às causas sociais. É um complexo educacional e esportivo no Jardim Glória, na Praia Grande, para crianças carentes e seus familiares. Todas as atividades serão ministradas no complexo situado na área cedida pela prefeitura da cidade, em um sistema de concessão de 30 anos, inicialmente, e renováveis por mais 30 anos.

 O local tem 8.400 metros quadrados e atenderá aproximadamente 2.300 crianças, dos 7 aos 14. Os responsáveis por estas crianças também irão ser atendidos, o que totalizará um alcance inicial de 10 mil pessoas.

 O Instituto será construído com recursos próprios e patrocínios privados. Nas atividades serão utilizados recursos advindos de incentivos fiscais de pessoas físicas, jurídicas e também doações espontâneas para dar à comunidade o que Neymar Jr. não pôde usufruir no espaço em que cresceu.

 O horário de funcionamento do Instituto é das 07h às 23h. As atividades acontecem no contra turno da escola, ou seja, as crianças que estudam no período da manhã vão para o Instituto pela tarde e quem estuda a tarde participa pela manhã. Já os familiares participam das atividades no período noturno.

Conheça a APAE - O Museu apoia!

Fundada em 1961, a APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual produzindo e difundindo conhecimento. Atua em todas as fases da vida, da infância ao processo de envelhecimento. Pioneira em introduzir o Teste do Pezinho no Brasil, a Organização possui o maior laboratório do País especializado na área e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal.

 Desde 2001, já foram realizados mais de 13 milhões de testes em bebês brasileiros. Ainda como prevenção da Deficiência Intelectual, a Organização promove e apoia pesquisas, produz e difunde conhecimento científico, trabalha pela defesa e garantia de direitos da pessoa com Deficiência Intelectual. Além disso, promove a inclusão social da pessoa com Deficiência Intelectual estimulando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam e escolaridade e a vida produtiva laboral, bem como, oferecendo atendimento jurídico aos atendidos e familiares acerca dos direitos e deveres da pessoa com deficiência. 

 Prevenção:Temos uma equipe de profissionais altamente qualificados, equipamentos de última geração e conhecimento especializado, o que nos torna referência na prevenção da Deficiência Intelectual.

O que é?

 A Deficiência Intelectual, segundo a Associação Americana sobre Deficiência Intelectual do Desenvolvimento AAIDD, caracteriza-se por um funcionamento intelectual inferior à média (QI), associado a limitações adaptativas em pelo menos duas áreas de habilidades (comunicação, autocuidado, vida no lar, adaptação social, saúde e segurança, uso de recursos da comunidade, determinação, funções acadêmicas, lazer e trabalho), que ocorrem antes dos 18 anos de idade.

 No dia a dia, isso significa que a pessoa com Deficiência Intelectual tem dificuldade para aprender, entender e realizar atividades comuns para as outras pessoas. Muitas vezes, essa pessoa se comporta como se tivesse menos idade do que realmente tem.

A Deficiência Intelectual é resultado, quase sempre, de uma alteração no desempenho cerebral, provocada por fatores genéticos, distúrbios na gestação, problemas no parto ou na vida após o nascimento. Um dos maiores desafios enfrentados pelos pesquisadores da área é que em grande parte dos casos estudados essa alteração não tem uma causa conhecida ou identificada. Muitas vezes não se chega a estabelecer claramente a origem da deficiência.

https://www.youtube.com/watch?v=8KlYrvCD2uM

Conheça a ADERE - O Museu apoia!

A Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional, conhecida como Adere, é uma entidade filantrópica que, desde 1972, atende pessoas com deficiência intelectual - jovens, adultas e idosas.

Reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal, foi criada por um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual, que buscava recursos profissionalizantes aos seus filhos após a conclusão do ensino acadêmico.

A ADERE, desenvolve programas de capacitação para o mercado de trabalho, atividades de caráter sócio esportivo-cultural e conta com um grupo de profissionais capacitados em Serviço Social, Psicologia, Medicina, Nutrição, Artes, Educação física, Musicoterapia e Comunicação, preocupados  em aprimorar o atendimento, a busca de novos conhecimentos e a troca de experiências técnica e científica.

Suas oficinas incluem: marchetaria em cipó, tecelagem, confecção de papel reciclado artesanal, papelaria, restauração de móveis, bijuteria, mosaico em papel reciclado, horticultura e prestação de serviços de mão de obra para terceiros.

Atualmente, conta com 84 aprendizes, sendo 55 do sexo masculino e 29 do sexo feminino, com idades a partir dos 16 anos. Cerca de 60% das pessoas atendidas são bolsistas.

Valoriza o desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, potencialidades e habilidades por meio do resgate de sua autoestima pelas suas competências, com ações integrativas e inclusivas, para o exercício de sua cidadania.

Conheça o CENIN - O Museu apoia!

É uma Instituição sem fins lucrativos que atua dando apoio psicossocial às crianças, jovens, adultos e idosos carentes que estão em tratamento contra o câncer, incluindo os seus familiares.

O projeto oferece atendimento humanizado aos pacientes da Baixada Santista e Grande ABC que realizam procedimentos oncológicos nos hospitais da região (Hospital Guilherme Álvaro, Santa Casa de Misericórdia de Santos, Beneficência Portuguesa, Hospital Anchieta, Hospital Mario Covas, Hospital Heliópolis, IBCC e ICESP). São mais de 2 mil pessoas indicadas pelos médicos para receberem auxilio do CENIN.

Existem vários espaços dedicados a Beleza, Auto Estima Bem Estar, e ainda, um brechó, sala de estar e de descanso, brinquedoteca, e o "Centro de Eventos e Atividades", onde são ministradas aulas de dança, pilates, alongamentos, palestras e festas. Além disso, salas modernizadas para atendimentos nas áreas de serviço social, psicologia, odontologia, nutrição e direito, incluindo o "Centro de Fisioterapia".

Conheça a CASA DO SOL - O Museu apoia!

Antigo Asilo de Inválidos de Santos (AIS), a Casa do Sol é uma instituição filantrópica que há 111 anos cuida de pessoas da terceira idade (a partir dos 60 anos).

Atualmente, aproximadamente com 79 idosos, entre homens e mulheres, são assistidos pela entidade, sendo uma grande parte em regime de gratuidade. Por se tratar de uma organização não governamental, a manutenção é feita por meio de parcerias, doações, eventos e campanhas de solidariedade.

A Casa possui 45 quartos, sendo nove suítes diferenciadas, com capacidade para dois ocupantes, para aqueles moradores que querem ter maior privacidade. Todo o espaço foi projetado para proporcionar aos idosos muito aconchego e conforto, buscando fazer com que sintam-se em casa, assim poderão vivenciar uma velhice prazerosa e equilibrada.

Os moradores contam com um corpo técnico completo, com fisioterapeutas, médicos, psicólogos, assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista clínica e serviço de enfermagem geriátrica 24h.

Todas as atividades promovidas pela equipe visam ajudar o idoso a adquirir hábitos saudáveis e manter sua autonomia física e psicológica.

PADRINHOS

Patrocínio                                                 Padrinhos

Gimawa                    Capture     485b77_bbe126262dea49f58a88478919fce855      485b77_24db41a18a4a4dec9614b9293d2073a9

 

 

O Museu apoia:

instituto-neymar-jr-homelogo_face  AF_IdentidadeVisualAdere_MarcaPositivaRGB-Copia   apaesp_prefer_RGB yyuimages

Apoio:

746009_056f568afe26411f88e6e00d14d61b2a     logo (1)      logo      Philips_logo_new.svg     Print

boletim_70_anos_16_07_2015   Abrael_logo      apliquim

Parceiros

485b77_228b7378c08544a79f9713121b2be179        485b77_777879d8bb074bb08dbd985e15e3be9b            Fundação Energia e Saneamento

Museu da Lâmpada

Avenida João Pedro Cardoso, 574
Jabaquara, São Paulo-SP
São Paulo - (11) 2898-9358

Museu da Lâmpada
em Santos

Avenida Senador Feijó, 634 -
Encruzilhada, Santos - SP
Santos - (13) 3383-9333

 

APOIO

485b77_1414f634afb14475bb4a7aab86d3a27b  AF_IdentidadeVisualAdere_MarcaPositivaRGB-Copiaapaesp_prefer_RGB

logo_face instituto-neymar-jr-home

 

PARCERIA

Philips-logo-wordmark logo

485b77_777879d8bb074bb08dbd985e15e3be9bosram

388-17961ge-ge-lighting-logo

CONCEPÇÃO E REALIZAÇÃO

LOGO_NOVO_GIMAWA_com

 

RECONHECIDO PELO

ibram