No dia 28 de abril, o Museu da Lâmpada divulgou os ganhadores do Concurso Cultural Sua Ideia Vira Arte. O Concurso contou com a inscrição de mais de 50 trabalhos artísticos, que tinham a finalidade de mostrar aos alunos das 18 escolas municipais, de Praia Grande a importância da reciclagem e da economia de energia elétrica.
A votação ocorreu por meio do site do Museu, durante praticamente todo o mês de abril. Computamos mais de 1200 votos que, em sua grande maioria, elegeram em primeiro lugar o trabalho MANDALA, da E.M Governador Orestes Quércia. Em segundo Lugar tivemos o trabalho ÁRVORE Genealógica, da E.M Professora Isabel Figueiroa Bréfere e por fim, o terceiro lugar foi para o trabalho Vida e Energia, da E.M José Júlio Martins Baptista.